Equipamentos avaliados em R$ 250 mil foram apreendidos com empresário local, que pode responder por receptação. 13296t
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, recuperou dois drones agrícolas que haviam sido roubados durante o transporte de uma carga na BR-153, em Duerê, no Tocantins. A apreensão do segundo equipamento aconteceu nesta segunda-feira, 19 de maio, e representa mais um avanço nas investigações conduzidas pelas autoridades mineiras.
De acordo com as informações da PCMG, os drones fazem parte de um carregamento de 13 unidades levado por uma quadrilha armada no dia 13 de dezembro de 2024. O crime ocorreu quando os equipamentos eram transportados de São Paulo para outro estado. O motorista foi rendido e a carga levada pelos criminosos.
Segundo o delegado regional Gustavo Abrahão Anai, os dois drones localizados até agora estavam em posse de um empresário de Uberlândia. O primeiro foi encontrado no dia 6 de maio, em uma loja de assistência técnica no bairro Novo Mundo, e o segundo, nesta segunda-feira. Juntos, os dois equipamentos estão avaliados em aproximadamente R$ 250 mil.
O empresário foi identificado durante as investigações e será ouvido na 4ª Delegacia de Polícia. Ele poderá ser indiciado pelo crime de receptação. O inquérito será encaminhado também para o Tocantins, estado onde ocorreu o roubo. O terceiro drone, que teria sido comprado pela mesma pessoa, ainda não foi localizado.
As buscas continuam, e a PCMG espera recuperar o equipamento nos próximos dias. A transportadora responsável pela carga já foi avisada e deve enviar um representante a Uberlândia para reaver os bens. A equipe da Polícia Civil de Catanduva (SP), que localizou o primeiro drone da carga ainda em dezembro, também foi informada das recentes apreensões. As investigações seguem em andamento.
Informações crédito imagens: PC/MG