Modelo de moradia tem se consolidado em cidades que apresentam bom desempenho econômico como Uberlândia, que terá o primeiro condomínio conceito resort de MG 5l733z
Na contramão da verticalização das grandes metrópoles brasileiras nas últimas décadas, os condomínios horizontais viraram tendência como alternativa de moradia. A busca por mais espaço, segurança e qualidade de vida vem impulsionado esse movimento, sobretudo entre famílias de média e alta renda que buscam viver em áreas mais afastadas dos centros urbanos, mas ainda conectadas à infraestrutura das cidades.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de pessoas vivendo em condomínios horizontais ou de 1,6% em 2010 para 2,4% em 2022 — um salto que reflete uma mudança no estilo de vida e nova forma de ocupar o território urbano.
Esse modelo de moradia tem se consolidado, especialmente, em cidades que apresentam bom desempenho econômico e infraestrutura adequada. É o caso de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que nos últimos anos se tornou referência em qualidade de vida. A cidade é o foco dos novos investimentos da JMD Hamoa Urbanismo que, em parceria com a Miramontes Empreendimentos Imobiliários — referência em empreendimentos imobiliários na região.
Batizado de Hamoa Uberlândia, o condomínio horizontal propõe a união de alto padrão e infraestrutura completa, combinando lazer, com parque das águas e complexo esportivo, alta gastronomia, serviços de bem-estar e amplas áreas verdes, características típicas de um resort, mas dentro de um ambiente familiar e residencial.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de condomínios fechados e bairros planejados, a JMD Hamoa Urbanismo vai replicar em Uberlândia um conceito consolidado por ela no Centro-Oeste, tendo em seu portfólio 14 empreendimentos situados em municípios como Sinop, Sorriso e Alta Floresta, no Mato Grosso, e Rio Verde e Jataí, em Goiás. “Uberlândia é o primeiro município do nosso plano de expansão pelo sudeste, porque pretendemos proporcionar essa experiência de morar em resort a um número maior de pessoas e em diferentes cidades”, disse Edilson P. Macedo, presidente da JMD Hamoa Urbanismo.
Conceito Resort Residencial – Uberlândia receberá o sexto empreendimento da JMD Hamoa Urbanismo na categoria Resort Residencial, que já teve mais de 3 mil lotes comercializados nos estados de Mato Grosso e Goiás. Projetado para proporcionar uma experiência de alto padrão aos moradores, o conceito Hamoa traz alguns diferenciais.
O complexo esportivo, por exemplo, possui quadras com medidas oficiais e contempla mais de 11 modalidades esportivas, distribuídas em 27 quadras e campos. As piscinas sinuosas, inspiradas nos melhores resorts do país, proporcionam privacidade com bangalôs e áreas reservadas. Além disso, há ambientes como bar molhado e seco, areal com coqueiros e hidromassagens integradas à piscina, cobertas ou reservadas em lounges. Tudo isso com exclusividade aos condôminos e seus convidados.
No campo dos serviços, o empreendimento oferece Spa, gastronomia no restaurante e o conceito wellness, presente no Hamoa Uberlândia.
Sobre a JMD Hamoa Urbanismo – Atua com o propósito de inovar e criar experiências que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a JMD Hamoa Urbanismo está há mais de 20 anos desenvolvendo bairros planejados e resorts residenciais horizontais que transformam a maneira de viver. É pioneira no Brasil no conceito de condomínios e loteamentos fechados horizontais, levando sofisticação, segurança e lazer para seus empreendimentos.