Suspeito de 33 anos foi detido no bairro Shopping Park enquanto se preparava para sair para o trabalho; ele já havia sido preso anteriormente por agressões à ex-companheira. 38303v
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e com o apoio da Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Shopping Park, em Uberlândia, um homem de 33 anos suspeito de violência doméstica.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de agressão, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, em contexto de violência doméstica e familiar, contra sua ex-companheira, de 36 anos.
O suspeito foi localizado no momento em que se preparava para sair de casa para o trabalho. Segundo as investigações da Polícia Civil, mesmo após determinação judicial que impôs seu afastamento da vítima e proibiu qualquer tipo de contato, o homem continuou a ameaçá-la e a praticar atos de violência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o investigado, que atua como técnico em telefonia, não aceitava o fim do relacionamento e persistia nas agressões. Em janeiro deste ano, ele chegou a ser preso por agressão, mas, após ser solto, voltou a descumprir as medidas protetivas impostas pela Justiça.
Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial que apura os crimes foi recentemente concluído e remetido ao Poder Judiciário.
Informações crédito imagens: Polícia Civil/MG